Sunday, April 3



1ª hora (flauta e piccolo)

Vocalisos:

Arpejos que podem ser maiores, menores, dominantes, etc., dependendo do tipo de intervalos formados entre as notas que o constituem.

(respiração circular)



2ª hora (flauta)

Exercício de harmónicos naturais:

a) Padrão estilo baixo Alberti em que a nota fundamental é tocada em alternância com o terceiro, quarto e quinto parciais (obtidos principalmente pela variação da velocidade da coluna de ar).

b) Arpejos em harmónicos.



3ª hora (flauta)

Exercício de curvatura do som:

Mudança da afinação das notas (12 sons/ 3 oitavas) num âmbito que pode chegar ao tom inteiro, sem que haja mudança de dedilhação.



4ª hora (flauta e picollo)

Escalas e arpejos com alternância de oitavas.

(respiração circular)


5ª hora (flauta)

Sons multifónicos:

a) 3ª m e 6ª M

b) 4ª P e 5ª A



6ª hora

Ben-u-ron







Obras de referência:

Dick, Robert: Tone Developement Through Extended Techniques

Bernold, Philippe: La Technique d'Embouchure

0 Comments:

Post a Comment

<< Home